Saturday, December 8, 2007

Salvem o funcionário público e já agora...os concorrentes da Operação Triunfo também!


Em vez de estudar, estive a ver a Operação Triunfo até agora. Pode ser que daqui a um ano me arrependa destes devaneios. Ou então não...também é preciso distrair a mente e comer chocolate. (Agora a sério, com quanto prazer é possível comer um coração de chocolate Milka enquanto se vê televisão?!)

Bem...estava eu a falar da Operação Triunfo!Para ser sincera, não sei muito bem porque razão vejo esse programa.Ora vejamos...tem música, alguns concorrentes cantam bem (outros cantam mal) e até há alguns razoavelmente jeitosos, ainda que fiquem a anos luz do "meu" Scofield! Acho que é só por estas razões... Hoje saiu mais um concorrente e foi o regabofe do costume. E desde já dedico a palavra "regabofe" à minha querida avó. Ninguém pronuncia esta palavra como ela. Portanto, após a expulsão da concorrente houve muitas palmas, emoção, choradeira, beijos e abraços. O júri ficou, também como de costume, muito comovido e fez juras de sucesso eterno à concorrente que abandonou o concurso. Arrisco-me a dizer que foi a palhaçada do costume

Porquê?

Façamos um exercício de memória...Quem foi o vencedor da primeira Operação Triunfo?Quantos nomes de ex-concorrentes me lembro? Não muitos.

É por isso que estes concursos já enjoam. Ganham sempre os que cantam pior e têm um lobby maior. E até mesmo os que cantam melhor não têm grande futuro musical. Isto porque o sucesso é instantâneo e dissipa-se no tempo. Mas os queridos concorrentes não digerem bem estes factos e estão plenamente convencidos de que vão ganhar a vida a cantar. É um sonho, como qualquer outro. E por isso mesmo pode não se realizar, como qualquer outro sonho. Portanto, não se justifica tanto regabofe de cada vez que um concorrente é expulso porque o mundo não vai acabar. Alguém devia explicar aquelas alminhas que expulso é DIFERENTE de morto!

Após esta minha reflexão em torno do regabofe, passo ao assunto principal deste texto: a t-shirt do Nuno Markl. Não faço ideia de onde se compram as t-shirts que ele usa mas acho-as simplesmente fenomenais. A de hoje exibia esta frase curiosa: "salvem o funcionário público"!

Muito bom mesmo...

Será que se podem salvar os funcionários públicos ao som da Céline Dion? Seria ouro sobre azul!

P.S. - Acabo de descobrir que as t-shirts do Nuno Markl estão disponíveis na loja "Cão azul". Mais informações aqui.

Outro P.S. - Desde já vos digo que são uma óptima sugestão para uma prenda de Natal original!


No comments: