Sunday, December 9, 2007

De quem é a culpa afinal?

Um tal de Manuel Catarino vai lançar ou já lançou um livro intitulado "A Culpa dos McCann". Alguém acha o título do livro parcial???!!! Naaaaaa...é cá agora! Mas segundo o que se diz por aqui o livro só analisa os acontecimentos e a investigação do "caso Maddie". E é óbvio que este senhor jornalista não se lembrou de nenhum outro título. Realmente eu também não me lembro mas não fui eu que escrevi um livro tão despropositado e sensacionalista como este.

Nunca me pronunciei sobre este tema porque não gosto de falar sobre aquilo que não sei... Eu não sei e as poucas pessoas que sabem possivelmente nunca vão dizer o que sabem.

É muito triste porque desapareceu uma menina. E não interessa se é inglesa ou iraquiana, se é loura ou ruiva. Não é isso que está em causa. É uma criança e merece respeito. Por isso é que me salta a tampa quando ligo a televisão à hora de almoço, quando infelizmente as opções são Júlia Pinheiro ou telenovelas, e vejo a dita cuja, sempre com aquele humor desadequado, a especular e a dissertar sobre a teoria das benzodiazepinas na água/leite dos filhos dos McCann. Ora é porque a mãe não chora, ora é porque largou o urso de peluche, ora é porque cortou a franja, ora é porque não se confessou. Qualquer dia, o número de vezes que utiliza o Wc é também sinal evidente de qualquer coisa muitíssimo relevante! Fazem-se comparações absurdas com a mãe do Rui Pedro (se esta emagreceu mais do que Kate é porque está muito mais triste...é óbvio!) e até há sondagens para averiguar de quem é a culpa!

É claro que toda a gente tem uma opinião formada sobre o assunto. Eu também tenho a minha. E para mim a menina não vai aparecer viva nem morta. Simplesmente não vai aparecer. Claro que não sei porquê. Mas também não vou inventar. Já chega de teorias rebuscadas e sem nexo, como acontece com a maioria. Mesmo passados sete meses, continua a discutir-se este assunto com uma leviandade assustadora.

Mais uma vez se confirma que neste país, toda a gente tem uma palavra a dizer sobre absolutamente TUDO! Mas lá está: Quem muito fala pouco acerta...

No comments: