Saturday, December 15, 2007

As mulheres não perdoam nada e a idade também não


Ontem fui a uma festa tipo...jantar e baile de gala. Foi muito giro. As senhoras (pois...soa mal mas acho que também já vou sendo uma senhora) com vestidos bonitos e os senhores de fato e gravata, muito charmosos. É claro que havia também vestidos feios, bem como camisas e gravatas abomináveis, o que até passava despercebido porque, no geral, o ambiente era bonito.

Foi engraçado ver como, nós mulheres, não conseguimos resistir ao escárnio e mal-dizer. Assim que nos cruzamos olhamos umas para as outras de alto a baixo, examinamos o penteado, a maquilhagem, o vestido, os sapatos e a mala. Se, na nossa opinião, a "adversária" estiver mais bonita que nós próprias, ficamos caladas. Caso contrário, ah ah ah ah!, toca a dizer mal. E não há nada a fazer contra isto. Sempre foi assim e assim continuará. Eu própria não consigo resistir, apesar de saber que não está certo. Não acho que façamos isto com maldade. Apenas faz parte da natureza das mulheres.

Ultrapassada esta etapa da crítica inicial, lá se comeu e bebeu. Tudo muito chique, comida muito boa, excepto o paté de perú com molho Cumberland (parecem bom mas não é!) e vinho muito bom. Aqui começa o problema...as minhas bebedeiras saem sempre muito baratas, tão baratas que após dois copos de vinho tudo fica 20 vezes mais divertido do que era inicialmente.

E depois? Depois continuamos a beber. E porque não? A diversão pode ser multiplicada mais do que 20 vezes, certo?

3 vodkas com laranja depois, a diversão estava no auge! E a minha gama-GT também devia estar lá para cima... Mas não estou nada arrependida. Dancei que me fartei e nem sequer me doeram os pés! Veja-se bem a diversidade de efeitos que uma substância chamada álcool pode ter...

O pior é mesmo o dia seguinte. Dor de cabeça, dor de garganta e finalmente...pés doridos. Não...isto não é ressaca! Foi tudo por culpa do frio e dos sapatos! ;)

Antes não era assim. Mas pelos vistos a idade é como as mulheres: não perdoa mesmo nada!

2 comments:

vera said...

chica!!! Como é possível??? lol!
Mesmo separadas as nossas vidas seguem caminhos paralelos... realmente, em algum ponto da nossa vida tinhamos que nos reencontrar! :)
Pois...mesmo separadas, apanhamos a pior bebedeira na mesma noite! 1 grande LOL!!!
Adorava que estivesses na minha festa, tal como adorava estar na tua! Desde que estivessemos juntas para tal acontecimento!
Afinal, juntas e BEBEDAS, devemos ser um furacão! lllooolll
E o Miguel tb tinha q estar!!! llloooolll a armar-se em super-herói c berbequim na mao! lloooll

Esperando pelo reencontro!!! E si, também ja tenho tua prendinha de natl...cheira-me q vai sair algo dentro do mesmo âmbito...lol!

Summer said...

ah! não me digas que me compraste uma garrafa de vodka!!!! lololol