Wednesday, March 4, 2009

Mais uma vez: os meus vizinhos!

Ontem cheguei do ginásio e avisto a uns escassos metros um lugarzinho porreiro para estacionar o carro. Quando chego ao local do "crime" verifico que vêm uns excelentíssimos vizinhos a sair do prédio que destrancam um carro com o comando à distância. Abro o meu pisca, aguardo que eles saiam e estaciono o carro.

Saliento o facto de que o lugarzinho que avistei inicialmente permaneceu desocupado.

Ora...desligo o carro e as luzes e eis senão quando vejo à minha frente um carro com uma pessoa histérica lá dentro a fazer-me sinais, dos quais não percebi metade.

Nisto toca o telemóvel e eu atendo, enquanto o palerma dos sinais estaciona o carro no lugar que sobejava.

Estava eu alegremente a pôr a conversa em dia com a minha mãe, quando o senhor sai do carro e vem lançado bater na porta do meu carro. Ainda que a medo, interrompi o telefonema e entreabri a porta do carro. A conversa foi mais ou menos isto:

O estúpido: A senhora ocupou o meu lugar! Os outros senhores sairam para eu estacionar!

Eu: Ah, peço desculpa mas não reparei. Também já me aconteceu várias vezes e como havia outro lugar, não percebi que este era para o senhor.

O estúpido: Mas eu queria era o seu lugar. E lá porque lhe aconteceu a si, não quer dizer que me aconteça a mim.

Eu (sem vontade nenhuma de discutir com mais um qualquer parvalhão que mora neste prédio de psicóticos): Olhe desculpe mas estou ao telemóvel. Com licença e boa noite.

Fechei a porta do carro e o estúpido, ao qual eu tinha acabado de assaltar um fantástico lugar para o carro (apesar de haver outro ao lado), continuou muito indignado e sacou de um bloco de notas para apontar a matrícula do meu carro.

E eu saquei do meu telemóvel e apontei a matrícula dele. Nisso ficámos empatados.

Pergunto-me se já terá telefonado para a polícia a reportar o roubo...

No comments: