Monday, March 9, 2009

O dinheiro não compra tudo. Confere...

Nestes últimos meses conheci e cruzei-me diariamente com centenas de pessoas, nomeadamente colegas de trabalho, funcionários do hospital, doentes, familiares dos doentes, amigos e amigas.

E é com muito espanto que verifico que a minha avó tem toda a razão quando me diz que o dinheiro não compra tudo, nomeadamente a educação e já para não falar da saúde e da felicidade. Fico um pouco supreendida com isto porque, apesar de não ter dúvidas de que o dinheiro não compra de forma alguma tudo, sempre pensei que facilitasse alguma coisa.

De acordo com a minha experiência só posso concluir que quanto maior é a conta bancária, quanto maior é a demonstração pública de riqueza e de posse de bens (sempre materiais, pois este tipo de gente não conhece outros), maior é também a falta de educação e a palermice generalizada.

Estaria a ser muito hipócrita se dissesse que não desejo ter à minha disposição dinheiro suficiente para as minhas coisinhas e para as coisinhas dos meus entes mais queridos, para os quais tenho comprado com muito gosto prendas de aniversário e outros mimos que, até há pouco tempo, não estavam ao meu alcance. Só não desejo é que, por nenhuma razão do mundo, a falta de educação que por aí anda nunca me suba à cabeça...

No comments: