Friday, March 20, 2009

O Papa e o preservativo, ou a ausência do mesmo...

O Papa é contra o preservativo. Eu também sou contra um monte de coisas. A diferença é que eu não ando por aí a incitar o suicídio em massa nem a propagação de doenças infecto-contagiosas potencialmente mortais.

Acho absolutamente deplorável, lamentável e inaceitável que alguém tenha coragem, ainda mais em representação da Igreja, de proferir tamanhas barbaridades. Sobretudo quando se ostenta uma fatiota cuja valor comercial deve ser suficiente para medicar uma série de crianças com SIDA e evitar que outras tantas morram de fome. Para confirmar, é só ver a fotografia e ler a notícia aqui.

Será que o senhor Papa sabe que em África há mães que têm de escolher entre alimentar os seus filhos com leite infectado pelo HIV ou deixá-los morrer de fome? Eu espero que ele não saiba, pois só assim posso sequer considerar que interpretei mal as suas palavras.

Tenho a certeza que Deus, se Ele existir mesmo como a Igreja o descreve e onde quer que Ele esteja, não concorda com isto. O meu Deus não é a favor do sofrimento, da doença, da fome e da miséria. E por isso, acho que o Vaticano, o Papa Bento XIV e todos os mais altos representantes da Igreja Católica andam a enganar-se a si próprios e acham que enganam os católicos em geral. Possivelmente enganam alguns, nomeadamente aqueles menos iluminados que acreditam em tudo o que lhes impingem, sem sequer questionarem o bem, o mal ou o disparate. Caberá na cabeça de alguém que o acto sexual só deva ser praticado com o intuito de procriar? E que abstinência seja a solução para a epidemia do HIV?

Na minha cabeça não cabe nada disto, nem há lugar para fanatismos disparatados. Tão pouco considero que nós, seres humanos, sejamos tão pouco evoluídos como simples cães, gatos ou coelhos.

E já agora, onde fica o amor no meio disto tudo? Onde fica o respeito pelo próximo e a dignidade da relação humana?

1 comment:

Just_did_it said...

É ironico como são contra o aborto porque só Deus pode tirar uma vida, mas depois já são contra o preservativo que salva muitas vidas