Wednesday, December 31, 2008

Sobre a passagem de ano (Yupiiiiiiiiiii)

A minha falta de entusiasmo relativamente à passagem de ano é anual e, como tal, repete-se todos os anos.

No fundo, acho que não estou entusiasmada porque não gosto de festejar seja o que for por obrigação. Para mim a passagem de ano é totalmente o oposto do Natal. No Natal é o ambiente que nos faz sentir bem, que nos aquece o coração e nos faz sentir felizes. Na passagem de ano temos que ser nós a criar um ambiente de festa que em pouco mais de 10 segundos (este ano 11 segundos) se desvanece, a menos que a concentração de álcool no sangue perpetue a alegria. E já lá vai o tempo em que eram precisas duas semanas para convencer os pais a permitirem que passasse tão ilustre noite em casa de alguém que eles nunca conheciam suficientemente bem ou numa escola primária "alugada" para duas dezenas de adolescentes com as hormonas aos saltos.

(Ups, de repenti-me senti-me mais velha...)

Não tenho nada contra o novo ano que aí vem. Ao contrário da maioria das pessoas, até estou optimista. Tenho vontade de pôr a mão na massa (trabalhar), sinto-me feliz com as conquistas que fiz ao longo do ano e tenho esperança que tudo corra bem com as pessoas que me são queridas. Simplesmente não me apetece festejar.

Ainda por cima está a chover. E a chuva deixa-me sempre tristonha e com vontade de ficar em casa a beber chocolate quente com o nariz encostado ao vidro da janela.

Não me perguntem mais porque não gosto da passagem de ano. Não gosto e pronto.

No comments: