Wednesday, December 17, 2008

Contrariedades

As contrariedades são uma chatice, sobretudo quando não estamos à espera delas.

Eu estava à espera de ir trabalhar durante o próximo ano para determinado hospital. Queria conhecer um serviço de Pediatria em que nunca tivesse estado e queria ver caras novas. Pela primeira vez na minha vida estava confiante em relação a alguma coisa. Uma coisa que, possivelmente também pela primeira vez, não consegui.

Fiquei um bocado desiludida com o conceito daquele famoso livro chamado "O Segredo". Pelos vistos, as leis do Universo não funcionam comigo ou então funcionam ao contrário. Existe ainda a hipótese de que eu não ter utilizado convenientemente o conceito, uma vez que, apesar de ter tentado, não consegui ler o livro. Não gostei particularmente da forma como está escrito e por isso só ouvi a história. Se calhar foi isso que correu mal. Ou se calhar foi só Deus a escrever direito por linhas tortas. O melhor é aceitar aquilo que a vida nos dé e ultrapassar, sempre com um sorriso no rosto, as malditas contrariedades.

Confesso que primeiro fiquei triste, depois furiosa, depois frustrada e agora encontro-me conformada e animada. Não vale a pena ficar triste, nem tão pouco frustrada, nem sequer ligeiramente aborrecida. Caras novas devo ver em todo o lado e as caras velhas e caras novas que não interessam passar-me-ão ao lado. A minha prioridade é aprender, divertir-me e apreciar cada momento daquilo que vou fazer. Afinal, vou finalmente ser médica. Com todos as vantagens e desvantagens que isso traz. Com todas as responsabilidades. E com todos os medos.

No comments: