Sunday, March 16, 2008

Os espertinhos

Conduzir em Lisboa pode ser enriquecedor em vários aspectos.

Primeiro, aprende-se mesmo a conduzir: não há tempo para ter muitas dúvidas, somos obrigados a escolher a faixa certa, a conhecer minimamente os caminhos e a estacionar à primeira e sem hesitações.

Segundo, conhecemos pessoas simpáticas, tais como os espertinhos. Os espertinhos deviam ser considerados uma raça especial e deviam também procriar entre si. Assim, ao fim de uns anos, o Mundo seria um lugar muito pior mas povoado apenas pelas melhores.

Voltando à essência dos espertinhos. Estes podem ser aqueles condutores irritantes que têm de chegar primeiro a todo o lado, ignoram os sinais vermelhos (que estão mesmo vermelhos há mais de 1 minuto), ultrapassam pela direita e roubam o estacionamento.
Outro dia conheci através da janela do meu carro um excelentíssimo espertinho que me quis passar à frente numa das entradas para a 2ª circular. Como eu não deixei (estava em dia não, que também tenho direito), perseguiu-me durante um curto trajecto e coloca-se lado a lado comigo para me berrar a seguinte frase via janela aberta:
- Deves pensar que és gira.
Por acaso não penso. Mas também não percebo o que é que isso tem a ver com a minha condução.

1 comment:

vera said...

E és!!! Gira, linda, inteligente e... boa condutora!!! Sim, sim... Devias ter respondido com 1 sorriso: "Obrigada!" hihihi

Vamos ver qual é a história que vai marcar a viagem a BCN! As duas juntas, só pode ser algo muito idiota que nos vai acontecer :P

Quinta-feira já pomos a conversa toda em dia!!! :) A animar, animar!!! ***