Wednesday, March 12, 2008

Ontem quase morri!

Não, isto não é brincadeira! É mesmo verdade que ontem quase fui desta para melhor ou pior, conforme os pontos de vista.

Estava eu a conversar com uma colega à porta do elevador da minha casa em Lisboa (sim...porque duvido que estas coisas aconteçam em qualquer outra cidade!) quando vejo, oiço e sinto cair um vaso bem grande cheio de terra e com uma flôr seca a centímetros de distância da minha pessoa. O vaso havia sido lançado por um qualquer gaiato idiota, delinquente e burro como uma porta, tendo percorrido nada mais nada menos que a distância vertical que separa o meu 5º andar do chão. O impacto com que o dito cujo se estatelou no chão foi...como dizer?...assustador!

Acho que se aquilo que tivesse caído em cima da cabeça a esta hora estaria, na melhor das hipóteses, no S.O. de um Hospital perto de mim com uma belo traumatismo craniano e um sorinho na veia...

Já é a terceira vez que quase morro! A primeira foi quando fui atropelada numa passadeira por um polícia desvairado. (Tenho uma sorte peculiar, não tenho?) A segunda foi num acidente de carro com uma colega. Quem nos mandou parar quando o semáforo estava vermelho? (Obviamente isto também se passou em Lisboa...) A terceira aconteceu ontem.

Estas três experiências têm dois pontos em comum:

1. No curto espaço de tempo em que a "coisa" acontece não me passa absolutamente nada pela cabeça. É como se o tempo parasse e eu morresse por uns milésimos de segundo. A minha alma sai de dentro de mim e fica a observar o meu corpo.

2. No longo espaço de tempo após a "coisa" acontecer fico a pensar nas pessoas de quem mais gosto. E chego à conclusão que tenho coisas que sucessivamente ficam por lhes dizer, nem que seja um simples "gosto de ti".

Para ti que estás a ler e ainda para todos os que não estão a ler:

- Gosto de ti.

2 comments:

Anonymous said...

incrivel.....só n m caiu o vaso na cabeça nem ao lado, pk atropela na passadeira e acidente de carro já tive....!!!
e nada mais nada menos como tu, os segundos passageiros são qualquer como paranormais, nada m passa pela cabeça e tb penso nos que mais gosto chegando à mesma conclusão de que algo fica por dizer!!! tão estranho....
parecem segundos vividos num submundo infernal...........

Anonymous said...

Renata