Friday, January 11, 2008

Mal-me-quer, bem-me-quer...



O ano novo não começou bem nem mal. Antes pelo contrário. Faço-me entender?!

Sou teimosa, sou introvertida, sou perfeccionista, às vezes sou chata, nem sempre estou de bom humor (atenção às noites mas dormidas...), detesto tomar decisões, sou pouco dada a novas experiências, tenho dificuldade em confiar nos outros, não faço amigos com facilidade, não sou extremamente simpática, nem sou optimista por natureza. Tenho tendência a pensar nos contras mas nem por isso não esqueço os prós. Não sei se tudo isto é bom mas mau não é de certeza!

Afinal, o que é ser mau?! Mau é algo relativo à maldade.

E o que é a maldade? É cometer alguma coisa fora da ética padrão de determinada sociedade...

Para mim, mau é tudo o que nos magoa, tudo o que nos faz chorar de tristeza, tudo o que nos deixa tristes, desanimados e sem vontade de continuar seja o que for. Quando toda esta conjectura é criada sem qualquer razão, para além de literalmente CHATEAR o próximo, a coisa torna-se ainda mais MÁ!

Todos nós já fomos maus para alguém, mesmo sem querer. Acontece. Faz parte da natureza humana. É a capacidade de reconhecer o erro e corrigi-lo que faz de nós pessoas melhores. Mas nem todos conseguem ser pessoas melhores.

Acho que de entre todos os meus defeitos nenhum faz de mim uma pessoa realmente má. E isso é bom. Muito bom.


No comments: