Thursday, January 31, 2008

Resumo de uma semana...execrável!


Tenho andado muito triste. Também não é caso para menos, pois tenho sido gozada, maltratada e ignorada. O que mais me irrita é até tentei dar-me bem com as pessoas que realmente não merecem, tentei manter a harmonia e bom ambiente, pelo menos para trabalhar. Mas não...infelizmente tenho tido muita pontaria para pessoas más. Tenho a impressão que as vou encontrando todas pelo meu caminho de vida.

Tenho vindo a concluir que escolhi um curso e, mais assustador ainda!, uma profissão (mesmo os mais velhinhos são capazes de dizer mal do chefe de serviço na ausência do mesmo!)em que uma grande parte dos meus colegas não presta. "Não presta" entenda-se como:

1. Dizer mal dos outros (mesmo quando não se conhece a pessoa de quem se diz mal!) nas suas costas, para que não haja hipótese de qualquer defesa ou esclarecimento. Será isto cobardia? Hum...parece-me bem que sim!

2. Espalhar boatos, mentiras e coscuvilhices sem qualquer fundamento.

3. Adjectivar as pessoas, nomeadamente: desocupada, desinteressada, incompetente (descobri após 6 anos de curso que os meus apontamentos não prestam!), ignorante (fiquem a saber que ainda não fui a nenhum congresso de qualquer área médica ou cirúrgica: será que foi porque ainda não acabei o curso?!) e teimosa. Sim senhor! Este último adjectivo confere. Sou teimosa. Mas nunca teimo sozinha!

4. Gozar com os colegas. A propósito deste ponto devo referir que me tenho sentido na pele daquele "colega de turma" que todos temos no liceu. Aquele que supostamente é "diferente" e é posto de parte por razões que ninguém consegue encontrar. Eu cheguei a fazer isso a algumas pessoas e, meu Deus!, como me arrependo disso. Mas parece-me que quando jovens não pensamos nem sabemos como certas atitudes podem magoar e causar infelicidade a outrém. Ter consciência disso é bom. Hoje sei que não vou mais fazer isso a ninguém.

5. Competir, competir, competir, competir...em relação tudo e mais algumas coisa: notas, trabalhos, estágios, apresentações, etc.,etc.,etc.........................

Mas o que mais me preocupa é a incapacidade de estender a mão a alguém, quando esse alguém está triste. E ainda há outra incapacidade grave: não pedir desculpa quando percebemos que erramos.

Portanto, aproveito a ocasião para pedir desculpa a alguém que magoei, não há muito tempo. Porque fui tola e fiquei presa às aparências. Porque fui infantil e não fui capaz de ver para além do que é visível.

Há uma certa loirinha com ar desvairado e tresloucado (como ela diz!), que mostrou ser tudo menos isto. Inteligente, sensata, competente, paciente, organizada, perfeccionista e amiga. Ah!, e com aquele sentido de humor, tipo:

"Eu só gostava de ser um neurónio para saber o que ele está a pensar!" - lolololol

Felizmente nao há só pessoas más na minha faculdade. Há amigos e amigas que o serão para toda a vida e que eu nunca esquecerei. São todos aqueles que estão por perto quando é preciso e também quando não é preciso (ex.: beber morangoskas a mais!), até porque a distância não estraga nem impede amizades.

Quando comecei a escrever estava triste. Agora já não estou. Nada como concentrar o pensamento nas coisas boas da vida. E amanhã será um dia melhor...

2 comments:

vera said...

Amiga, informo-te que não estás sozinha no mundo das pessoas más e que elas não circulam só por hospitais, mas são de todas as àreas ou nenhumas! lol!
Essas pessoas de quem tu falas não conseguem ver que aquilo que dizem dos outros é o reflexo de eles próprios e não conseguem é admitir isso... mas tu és maior do que isso! E não precisas dessas pessoas para nada, tens quem goste muito de ti!!! :)

E eu quero-te veeeerrrrrrr!!!

Bjinhs linda

Summer said...

Obrigado querida! Ando a precisar tanto de mimos... Quero ir passar fim de semana a BCN!