Monday, April 9, 2007

Para a minha irmã

Hoje apetece-me escrever para ti. Porque às vezes é mais fácil escrever, enviar uma carta, um postal, uma mensagem. Até há quem prefira falar pelo telemóvel.

Eu não. Já me conheces, sabes que gosto de ver nas pessoas os efeitos do que digo, com os meus próprios olhos. Só que desta vez não é possível agir desta forma. Tenho receio de falar contigo, da tua reacção, de olhar para ti. Se ao menos soubesses como me custa olhar para ti...

Quando olho, não te vejo. Procuro, procuro, procuro mas...não te encontro! Tenho tantas saudades tuas. Saudades de te ver sorrir, de ouvir as tuas gargalhadas, de te ouvir cantar, nem que sejam karaokes horríveis da Floribela (baixa essa m*rda que eu estou a estudar, lembras-te?). Tenho saudades da tua alegria. Sim, porque tu eras uma pessoa alegre. Eras uma chatinha muito bem disposta. Até disso tenho saudades!

Sempre foste uma rapariga bonita, desde bébé. Mas a história é sempre a mesma: são as raparigas bonitas que se acham feias. Não percebem que de nada serve ter um corpo ou uma cara perfeita. O factor determinante é o que está dentro de nós. É a nossa essência.

Hoje em dia és uma sombra de ti própria. A tua essência anda por aí perdida...Já não sei que mais posso dizer para te ajudar. Esgotei todos os meus recursos. Na verdade, acho que já não tenho nada para te dizer acerca do teu problema. Eu sei que estás doente. Mas nem tudo se resume a isso. No teu íntimo escolheste sofrer e ainda não percebeste o quanto fazes sofrer as pessoas que te amam.

Resta-me dizer que te adoro. E é precisamente por isso que, por vezes, sinto necessidade de me afastar de ti. Porque sei que não consigo ajudar-te mas também não consigo ver-te nesse processo de auto-destruição.

Não perdi ainda a esperança de te ver feliz. Mas para isso, não podes desistir. Só dependes de ti mesma e não podes ceder ao desespero. Como em tudo na vida, o bem tem que vencer o mal.

Eu fico à espera que isso aconteça. Para podermos voltar a comer massa com atum, a tua especialidade! :)

Serás sempre a minha irmã preferida. Não por seres a única mas sim por seres especial.

E para terminar, faço-te um pedido:

Procura um grande amor mas nunca te esqueças: em primeiro lugar tem um caso de amor contigo própria!

No comments: