Saturday, February 17, 2007

Voltei!

Já não escrevo nada no meu jovem "bloguezinho" há mais de um mês!!!De início não foi por culpa minha porque aquela gripe chata dos meses frios simpatizou comigo e colou-se a mim. Se não fossem a febre, a tosse, as dores de garganta e no corpo todo, talvez tivesse apreciado mais aquela semana ociosa no meu sofá...Mas enfim, já passou!

Depois disso, foram os exames e...bem, aqui começo a ter alguma culpa!É incrível como depois de 16 anos de escolaridade, continuo a ser stressada!!Assim que o trabalho começa a apertar e chegam os exames, fico sem sem vontade e sem cabeça para mais nada!Ando preocupada, impaciente, aborrecida por ter de estudar e não poder sair muito de casa.E eu devia mudar isso!Devia mesmo...de certeza que até estudava melhor!O problema é que, apesar de ter consciência disto tudo, não consigo...Até fico irritada comigo mesma, o que me leva à questão essencial: sou uma stressada!Se calhar já não há nada a fazer mas aqui fica publicada a minha sincera vontade de mudar...Aceito sugestões! ;)

Entretanto, durante esta minha ausência, tive vontade de abordar alguns assuntos, como por exemplo o "aborto", "desmancho", "interrupção voluntária da gravidez", enfim...o que lhe quiserem chamar!!!O que é certo é que o tema está na moda e eu adorei ver políticos, actores e actrizes, músicos, médicos, jornalistas, escritores, advogados, e sei lá que mais, a exporem os seus sentimentos sem tabus, independentemente das suas opiniões. Finalmente, houve interesse por alguma coisa neste país, se bem que lá mais para o fim do debate eu já não aguentava mais argumentos... Fui votar SIM pelas "Joanas" e "Vanessas" deste país! Se com isto evitarmos o sofrimento de pelo menos uma criança, já fico feliz.Vamos lá ver se o Sócrates tem coragem de fazer alguma coisa, além de aumentar os impostos...

Ah, e aproveito este espaço para dizer à actriz Ana Brito e Cunha, a Bárbara da telenovela Jura (que eu nunca vejo, mas sei que ela se chama assim porque li numa revista), que ao 24º dia de gestação o coração do embrião é constituído pela união de dois "tubinhos", que sem dúvida não asseguram a sua sobrevivência imediata! Tudo bem, já sabemos que é uma vida que se inicia mas não gosto que usem estes argumentos científicos, quando a pessoa que os usa não sabe muito bem o que está a dizer...Respeito todas as opiniões mas "cada macaco no seu galho"!

Outra coisa, para quem não sabe: o Estado Português oferece (oferece mesmo, é grátis, à borla!!!!) anti-retrovíricos aos doente com SIDA. É sem dúvida uma medida que visa manter saúde pública mas que sai do bolso de todos os contribuintes. Por isso, essas pessoas que andam por aí a espalhar o pânico de que a interrupção voluntária da gravidez vai acabar com a nossa já débil situação económica deviam parar para pensar!Não só na questão da SIDA mas também na dos doentes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (a comum bronquite). Muitos deste doentes era fumadores de muitos maços de tabaco e assim destruíram os seus pulmões, pelo que precisam de andar com uma botija de oxigénio. Quem paga pelo menos 80% do preço das botijas? É o Estado! Portanto, se o Estado gasta tanto dinheiro nisto e em tantas outras coisas desnecessárias, porque não pode ajudar as mulheres que precisam?

E para terminar, apelo a todas as mulheres e a todos os homens: sejam responsáveis em tudo o que fazem!

No comments: