Saturday, February 17, 2007

As verdadeiras vítimas da moda

Fátima Lopes, a estilista, conseguiu fazer um desfile de moda em Istambul. Uauuuu!!! Acabo de vê-la completamente histérica na televisão por ser conhecida na Turquia. Tão histérica que o próprio programa gozava com o entusiasmo dela.

Esta senhora irrita-me imensooooo e esta minha opinião não é de todo imparcial.

Primeiro: as roupas dela são horríveis! O preto e as cores tristes predominam, assim como as tiras de tecido a cobrirem apenas os mamilos das modelos. E não havia uma única peça que não fosse recortada, com formatos estranhos. Não sei como é que alguém pode gostar daquelas roupas e duvido que alguma amiga minha fosse capaz de usar aquilo...

Segundo: ela parece uma bruxa! É muito branca (disso ela não tem culpa mas devia ir ao médico, pois pode ser uma anemia...), sempre vestida de preto, com cortes de cabelo feios e um intenso risco preto nos olhos. Está bem que é o gosto dela mas já que é estilista podia variar um pouco.

Terceiro: ela é a favor das peles de animais! Este é o pior defeito dela...Como é possível que em pleno 2007 existam pessoas assim. Que mal lhe fizeram os bichinhos? Parece que ela acha bem matá-los à paulada ou esfolá-los vivos para não lhes estragar a pele. Isto leva-me a concluir que ela é uma péssima estilista. Aparentemente não tem imaginação nem talento suficientes para conceber roupinhas bonitas sem magoar os animais.

O intuito deste post não é de forma alguma dizer mal da Fátima Lopes, se bem que até me soube bem "cascar um pouquinho na casaca dela"... O que eu pretendo mesmo é chamar a atenção para este problema grave, que considero evitável.

Parece que existem em Portugal quintas de criação de coelhos para extracção e uso do seu pêlo. Consta que as coelhas são submetidas a inseminação artificial! Eu fiquei chocada! Quem quiser saber mais consulte o site: www.animal.org.pt.

Eles são um pouco radicais em relação à experimentação animal e à alimentação. Apesar de ser preciso matar animais para isso, não é por um motivo tão fútil como fazer estolas e malas...

Portanto, parece que as verdadeiras vítimas da moda são os animais, para além das anoréticas claro! Essas ficam para outro post...

Acho que podemos contribuir um pouco para mudar esta realidade tão triste! Eu cá não visto nem compro nada que seja feito com pele de animais! E as Fátimas Lopes deste Mundo deviam fazer o mesmo...Ele há pessoas mesmo fúteis!

No comments: