Saturday, July 12, 2008

As fotografias da minha vida

Há umas semanas atrás roubaram-me o computador. Com ele levaram os meus trabalhos e relatórios, as aulas da faculdade, a minha música e, como se não bastasse, as minhas fotografias. No fundo, levaram um bocadinho de mim. Tudo recuperável, segundo me disseram.

Mentira. Não é tudo recuperável, sobretudo no que diz respeito às fotografias. Há momentos que não vão voltar a acontecer. Pelo menos não no mesmo sítio e na mesma altura, não com a/s mesma/s pessoa/s, não com o mesmo sorriso, não com a mesma inocência nem com a mesma alegria.
Muitas vezes olhei para algumas daquelas fotografias como se fossem minhas. Não eram. Não só porque qualquer filho da puta as roubou mas também porque já aprendi que nada é nosso.

Há fotografias que eu não vou voltar a ver (porque só eu as tinha) e há fotografias que eu não sei se quero voltar a ver. Porque eu tenho o péssimo hábito de não querer ver aquilo que me magoa. Sendo assim, ainda bem que o computador a partir do qual escrevo este post não tem qualquer fotografia. Há coisas que eu não sou capaz de ver hoje.

No comments: