Monday, August 6, 2007

Camping I

Amanhã vou para o camping. Diz quem sabe que levo muitas malinhas. Não, não são malas de viagem. (Apesar de também levar muitas dessas...) São malas de pôr ao ombro. Tentei abranger cada côr de roupa. Depois de algumas negociações consegui escolher só três. Mas também é compreensível, senão vejamos: lençóis, toalhas de praia, toalhas de banho, incluindo suplentes. Não vão elas cair acidentalmente no chão da casa de banho!

Acho que não tenho um espírito de campista muito desenvolvido mas tem sido suficiente para o gasto. Não sou tão corajosa como um certo amigo meu que sai de casa com três t-shirts e percorre 2600 km à boleia com camionistas simpáticos. Eu vou munida de alguns bens essenciais, tais como almofada e colchão fofinho para não bater com os banhinhas no chão duro. A lista de compras do supermercado é sui generis :

Batatas fritas de pacote, com muito sal e gordura
Barras de cereais
Cereais
Bolachas: muitas de variadas
Sumos
Pacotes de leite pequenos ou em doses individuais (no post seguinte explico a originalidade deste artigo...)
Água
Pão de forma e para cachorros
Salsichas
Patê de atum, sardinha e fígado (felizmente, só como isto uma vez por ano)
Álcool: FUNDAMENTAL
Papel higiénico
Dodots para limpar as mãozinhas...Nunca se sabe a distância da tenda à casa de banho...
Lenços de papel
Guardanapos
Fruta que não apodreça rapidamente com o calor...
1Kg de amendoins
Pratos, copos e talheres de plástico.

Sim...é um campismo algo sofisticado. Não há-de ser nada.

O meu objectivo principal é recarregar baterias para me sentir melhor, mais confiante, mais alegre, mais forte. E já agora, remover os cinzentos das minha vida. Pelo menos vou tentar.

Espero encontrar as respostas que procuro nas ondas do mar.

No comments: