Tuesday, April 29, 2008

Eu quero é ser feliz

Estão a ver aquelas enfermeiras mázinhas que encontramos nos blocos operatórios? Aquelas que têm sempre qualquer coisa desagradável para nos dizer, do género:

1. Tem um cabelo fora da touca! (So what?! Elas costumam ter mil cabelinhos da franja fora da touca...)

2. Nós estamos a 2 metros do pano azul e elas dizem: -Não podem tocar no pano azul!
Claro que o estudante de medicina badalhoco não pode tocar no pano azul mas se for qualquer outra enfermeira ou o próprio anestesista não faz mal. O aluno de medicina é que não pode mesmo ser... Se for o interno da especialidade a falar sem máscara sobre a barriga aberta do doente, é como o outro... Agora tocar no pano azul, nem que seja com os olhos, JAMAIS! ;)

3. Isto está cheio de alunos! É por isso que não há roupa na rouparia! (Claro, claro, claro...poderia haver outra razão?)

4. - Sr.ª Enfermeira, precisava de um estrado para ver a cirurgia, sff!
Resposta pronta: Ah, agora não temos!
(Se forem duas alunas de enfermagem, o estrado aparece logo!)

Bom, é óbvio que nem todas as enfermeiras são assim...como dizer...desagradáveis. Mas, para as que o são, eu hoje borrifei-me e toquei no pano azul as vezes que me apeteceu! E mais, ainda ajudei na cirurgia! Por ajudar, entenda-se aspirar, deitar o soro, segurar pinças e etc...

A cirurgia durou cerca de 5 horas, o que é tempo suficiente para as pernas incharem, as costas doerem e os pés gelarem. Mas valeu a pena! Finalmente posso dizer, com certeza quase absoluta que não me parece que o meu futuro passe pela Cirurgia. Não é tão mau como eu pensava mas também não é tão bom como Pediatria. No entanto, nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

E eu quero é ser feliz. (É giro que o post termina como começou!)

No comments: