Tuesday, June 12, 2007

Ser estudante de medicina I

Há coisas que me tiram do sério.

Senão, vejamos:

1. Venho para Lisboa no domingo

2. Segunda feira às 9h30m apresento-me no estágio de psiquiatria. Oooops, afinal não é estágio! Temos uns seminários para apresentar, cujos temas são iguais aos das aulas teóricas. Portanto, trabalho produtivo...

3. Fico responsável por apresentar o trabalho sobre perturbações da personalidade terça feira as 9h30m.

4. Chego a casa e começo a trabalhar: estudar o tema, fazer os slides, preparar a apresentação. As 2h da manhã está tudo pronto.

5. Durmo 6 horas e vou apresentar o trabalho as 9h30m.

6. São 10h e não aparece ninguém.

7. São 10h30m e ninguém aparece.

8. São 11h e a paciência começa a escassear.

9. São 11h15 e aparece a secrectária. Ao que parece não há mesmo professor para assistir ao trabalho nem para dar aula.

10. Às 11h30m estou em casa e assim termina mais um dia de "estágio" em psiquiatria.

Agora digam-me se isto não perturba a personalidade de qualquer pessoa???!!!!

Não é o primeiro estágio em que isto acontece. Ter tempo livre é muito bom mas é quando temos planos para o aproveitar.

Mas o que realmente me revolta é que estes médicos recebem um ordenado para darem aulas e orientarem os alunos. Neste momento sinto-me tudo excepto orientada.

É uma vergonha, sobretudo se pensarmos na quantidade de portugueses desempregados e que desejam trabalhar. Viva a justiça social! Pois...essa que não existe no nosso País.

No comments: